Política
Em Três Lagoas Antônio João diz acreditar em segundo turno nas eleições de MS
O líder político estadual do PSD, disse ainda que somente após os partidos realizarem suas convenções que a campanha deve começar
Assessoria
25 de Abril de 2014 - 17:00
O presidente regional do PSD Antonio João Hugo Rodrigues afirmou durante palestra na manhã desta sexta-feira (25) que acredita que as eleições para governador deste ano deverão ter um segundo turno. Antonio João fez a afirmação durante seminário que reuniu cerca de 200 vereadores em Três Lagoas, ao encerrar o evento promovido pela UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores).
São candidatos muito fortes e independente dos fatos novos, acredito que haverá segundo turno nas eleições de MS, disse ele sobre os pré-candidatos do PT, senador Delcídio Amaral e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad do PMDB.
O líder político estadual do PSD, disse ainda que somente após os partidos realizarem suas convenções que a campanha deve começar , mas antevê que o quadro atual pode mudar com a oficialização de candidatos de partidos menores.
Temos os nomes do Luis Pedro do PTN ( Partido Trabalhista Nacional), tem ainda o PSTU ou mesmo candidaturas do porte eleitoral de Reinaldo Azambuja do PSDB, diante deste novo quadro de alianças partidárias e suas indefinições, ressaltou.
Na palestra em que falou sobre conjecturas políticas, o dirigente partidário ainda falou sobre o desgaste que nomes sofrem e que isso influencia no quadro político. Os políticos também nascem, crescem e morrem, sofrendo um desgaste natural da política e abrindo espaço para a renovação.
Desejo eleitoral
Para Antonio João os partidos e seus candidatos devem apresentar e primar como prevê a legislação eleitoral - propostas e projetos que beneficiem Mato Grosso do Sul e a sua população.
Quem atuar pelo ataque e desqualificação de seus adversários perderá ponto, pois a população não quer saber disso e sim de propostas e projetos, além de olhar se esse ou aquele candidato é ficha suja ou não, declarou.
A declaração foi uma resposta as atuais denuncias envolvendo partidos tanto da situação quanto da oposição e dizendo que o debate político tem que se pautar pela exposição de propostas e projetos e não baixarias, afirmando que os dois pré candidatos que já estão colocados são fortes , mas ninguém é imbatível, finalizou.
Participaram da mesa de debates além de Antonio João, o presidente da UCV/MS Jiovani dos Santos, vereador Coringa de Campo Grande, presidente da Câmara de Bataguassú vereadora Regina, os vereadores Nilo e Jorge Martinho, representando Três Lagoas, tendo ainda como palestrante o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande vereador Mário Cesar, cujo tema foi Orçamento Municipal sob o Ponto de Vista do Legislativo.




