Política
Empresário Haroldo Calves, sai da disputa para ser vice na chapa de Marcelo Ascoli
O advogado Kennedi Forgiarini, cotado para ser o vice do empresário, vai disputar uma vaga na Câmara Municipal.
Flávio Paes/Região News
30 de Junho de 2016 - 20:35
O empresário Haroldo Calves Dias, desistiu de ser candidato a prefeito de Sidrolândia numa frente de partidos que reúne PEN, PP e o Solidariedade. O grupo anunciou em entrevista coletiva aliança com o vice-prefeito Marcelo Ascoli, pré-candidato pelo PSL, na qual Haroldo será indicado vice na chapa de Ascoli. O lançamento da pré-candidatura de Calves estava agendada para o próximo dia 11, com a participação do prefeito da Capital, Alcides Bernal; do deputado Lídio Lopes (PEN) e do vereador Herculano Borges (SDD).
O advogado Kennedi Forgiarini, cotado para ser o vice do empresário, vai disputar uma vaga na Câmara Municipal. Forgiarini, que é presidente da Executiva Municipal do PP, diz que aceitou a composição com base no resultado da última pesquisa de intenção de voto contratada pelo grupo, onde Marcelo aparece na frente de Haroldo Calves, mas numa eventual composição, ambos assegurariam uma chapa mais competitiva.
Pesou a avaliação de que as duas candidaturas dividiriam votos de um mesmo segmento do eleitorado e isto acabaria favorecendo as correntes que tem polarizado a disputa política na cidade nos últimos anos (PMDB e PSDB).
O pré-candidato Marcelo Ascoli confirmou a indicação de Haroldo Calves como vice na sua chapa, descartando a possibilidade de mudança da chapa até as convenções, já que vem mantendo conversações para uma possível aliança com outros partidos, entre os quais PDT e PT, onde o posto poderia ser usado como importante moeda de troca.
A vice para o Haroldo é uma questão fechada com Dr. Marcelo. Alianças com outros partidos, só em torno da disputa para Câmara, assegura Kennedi Forgiarini em entrevista ao RN.




