Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Encontro no Fórum debate sobre o Dia D de Combate a Dengue

O grupo discutiu ações de orientação a Sociedade sobre a eliminação dos focos de proliferação do mosquito transmissor da Dengue

Danilo Galvão

25 de Novembro de 2014 - 15:33

Neste 03 de novembro, na mesma mesa se reuniram juíza de Direito, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, os vereadores do Legislativo de Sidrolândia, Vilma Felini (PSDB) e Edno Ribas (PDT), além de três secretários municipais e um representante da pasta da Saúde local, dentro de uma sala no Fórum da cidade. Pela Prefeitura compareceram Joana Michalski, chefe da Assistência Social, Antônio Galdino, a frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Cezar Pereira de Queiroz, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e o coordenador de Controle de Vetores da Saúde Pública Municipal, Jesiel Ratier. 

O grupo discutiu ações de orientação a Sociedade sobre a eliminação dos focos de proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Aedes Aegypti, com ênfase também na mobilização de limpeza de entulhos nos bairros da cidade. 

"O que eu vejo como moradora? Ao lado de uma casa que residi aqui em Sidrolândia me deparei em uma ocasião com um entulho enorme na rua, depositado pelo vizinho. A Prefeitura limpou a sujeira e dois dias depois a mesma pessoa colocou outro montante bem maior do que o que foi recolhido. Precisa haver uma conscientização de cada um para que o nosso município esteja limpo e com isso livre de epidemias como a da Dengue, que se proliferam com acúmulo de agua parada em pneus e outros tipos de lixo", afirmou a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira na reunião.