Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Executiva Municipal pede a petistas tucanos que deixem cargos na Prefeitura

O entendimento da Executiva, presidida pela professora Eliane Salvatti, é que o grupo desrespeita a determinação do comando nacional.

Flávio Paes/Região News

16 de Julho de 2013 - 13:56

Reunidos na semana passada, a Executiva Municipal do PT recomendou a 13 petistas tucanos para deixarem os cargos que ocupam na Prefeitura de Sidrolândia. O entendimento da Executiva, presidida pela professora Eliane Salvatti, é que o grupo desrespeita a determinação do comando nacional de proibir a aliança com o PSDB na eleição para prefeito e recomendou  a coligação com o PMDB.

Na prática a medida adotada pela Executiva Municipal pode desencadear (caso não cumpram a orientação de se demitirem dos cargos, o que é mais provável) um novo processo disciplinar. Como eles estão suspensos por um ano das suas atividades partidárias, estes petistas não poderão participar (votar ou ser votado) na eleição de novembro, quando haverá eleição dos novos diretórios do partido.

Ocupam cargos no primeiro escalão os petistas Marcio Marqueti (coordenador de planejamento); Cezar Pereira de Queiros (secretário de Desenvolvimento Rural) e Joana Marque de Almeida Michalski (secretária de Assistência Social). Os demais,  tem cargos em comissão ou funções de chefia.

Os vereadores petistas Edivaldo dos Santos e Sérgio Bolzan, como recorreram ao diretório nacional para tentar derrubar a punição, enquanto aguardam o julgamento, tiveram seus direitos partidários restabelecidos. A Executiva do PT aprovou documento em que cobra dos vereadores petistas a defesa da gratuidade do transporte universitário; demarcação das terras indígenas; aumento salarial para os servidores municipais, além de exigir mais investimento em saúde, educação e assistência social.

Os petistas tucanos punidos com a suspensão

Gilmar Antunes da Silva
Marcio da Silva Marquetti
Wilson Roberto Navarro
Valdemir Lopes Barbosa
Eugenio Wenderberg Neto
Jaide Lopes Barbosa
Cezar Pereira de Queiros
Joana Marques de Almeida Michalski
Elizabeth da Silva Peixoto
Roseli Maria dos Santos Lopes Barbosa
Ales Garcia Barbosa
Tania Custodio da Silva
Edivaldo dos Santos “Vadinho” (vereador)
Wanderley Lopes Barbosa
Pedro Mamede Maciel
Daniele Ribeiro dos Santos
Jonas Carlos da Conceição
Sergio Bolzan (vereador)
Cristóvão Paes dos Santos
Helena Navarro
Mario Barbosa