Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Farra: ministro da Educação usa avião da FAB para passear com aliados

Vereadores não se continham de felicidade.

Midiamax

30 de Dezembro de 2016 - 09:22

O ministro da Educação, Mendonça Filho, usou o avião oficial da FAB, para levar vereadores de seu reduto para passeio, segundo publicação da Veja. Na mesma semana em que se tomou conhecimento que o Palácio do Planalto abriu uma licitação – e depois, ela foi suspensa – para comprar mais de R$ 1,7 milhão em comida para abastecer o avião presidencial, que serve Michel Temer e seus convidados durante um ano, surge mais um abuso com o dinheiro público.

Na companhia de Mendonça Filho, os vereadores Evandro Macarrão e Pitomba da Lotação não se continham de felicidade em poder usufruir de um transporte tão caro e destinado a autoridades de primeiríssimo escalão.

Mendonça Filho, que é do DEM, resolveu se envolver na eleição da presidência da Câmara e autorizou o passeio com os vereadores porque é de seu interesse pessoal os destinos da política na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, de cerca de 100 mil habitantes, em Pernambuco, seu reduto eleitoral.

De acordo com Veja, Mendonça Filho é aliado do atual presidente da Casa Legislativa de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, que luta para se manter na cadeira no ano que vem.

Mendoncinha, como é conhecido, levou a dupla a Brasília e a tomar pelos sorrisos de Macarrão e Pitomba nas fotos postadas em redes sociais, dentro e fora do avião oficial, o ministro já pode dizer que ele elege quem quiser em Belo Jardim.