Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Governador nomeia novo superintendente da Ciência e Tecnologia de MS

Noticias MS

01 de Abril de 2011 - 13:59

O governador André Puccinelli nomeou o novo superintendente da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Felipe Augusto Dias, conforme o Decreto nº. 1.373 de 31 de março de 2011, publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (1º). Dias é o engenheiro agrônomo, doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como professor voluntário no mestrado em Botânica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e consultor da Organização dos Estados Americanos (OEA).

        Subordinada diretamente ao secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, a Superintendência tem a competência de reconhecer, promover e orientar as demandas de desenvolvimento do ensino superior, ciência e tecnologia e inovação e promover a difusão de técnicas e conhecimentos tecnológicos inovadores. É também responsável por orientar, coordenar e supervisionar a política de desenvolvimento de ciência e tecnologia e inovação, e por executar os procedimentos para a integração do Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação com o Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação e demais áreas.

        É a Sucitec que está à frente também de ações para manter intercâmbio sobre criação e divulgação de conhecimentos com órgãos públicos e entidades governamentais ou particulares, nacionais ou estrangeiras; para articular-se com os Sistemas Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação; para incentivar a formação, o desenvolvimento e a capacitação de recursos humanos nas áreas de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia; para implementar programas e ações de popularização da ciência tecnologia e inovações, com vistas a sua apropriação pela sociedade; estimular a realização e divulgação de pesquisas científicas e tecnológicas.