Política
Haroldo rompe aliança com Marcelo Ascoli e retoma projeto de candidatura própria
O acordo acabou sendo rompido por pressão do grupo de 21 pré-candidatos a vereador dos partidos.
Flávio Paes/Região News
05 de Julho de 2016 - 13:15
Não durou nem uma semana a aliança para disputar a Prefeitura encabeçada por Marcelo Ascoli, tendo o empresário Haroldo Calves Dias como candidato a vice, representando PEN, PP, PRP e SDD. A aliança firmada há cinco dias foi rompida e retomado o projeto de candidatura própria de Haroldo Calves Dias, do PEN e o advogado Kennedi Forgiarini.
O acordo acabou sendo rompido por pressão do grupo de 21 pré-candidatos a vereador dos partidos. Nas conversações que se seguiram ao anúncio público da aliança, Marcelo Ascoli, como pré-candidato a prefeito, não apresentou nenhuma proposta de suporte financeiro para a chapa de vereadores estruturarem sua campanha. "Como cabeça de chapa o candidato a prefeito tem uma participação decisiva nesta questão", comenta Calves. Sem estrutura, as chances de o grupo fazer bancada na Câmara seriam limitadas.
Foto: Reginaldo Mello/Região News
Empresário Haroldo Calves Dias, presidente do diretório municipal do PEN Eidson Brito e o advogado Kennedi Forgiarini, durante entrevista ao RN.
Ele admite que possa ter havido certa precipitação no anúncio da aliança com o PSL do Dr. Marcelo antes do aprofundamento dos entendimentos e da própria consulta aos membros do grupo. Haroldo diz que pretende retomar o trabalho iniciado há 8 meses, período em que o grupo percorreu o município, ouviu assentados, índios e pequenos produtores, sobre as necessidades do município. "Sabemos com clareza exatamente o que a população precisa e espera de uma administração", pontua.




