Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Irmão de Oziel dá apoio a Azambuja e se diz cansado das promessas do PT

Reinaldo garante que tanto ele, quanto seu partido, não são contra as justas reivindicações das comunidades indígenas.

Flávio Paes/Região News

12 de Outubro de 2014 - 23:40

Elizur Gabriel, irmão do terena Oziel Gabriel, morto em conflito com a Polícia Federal na reintegração de posse  da Fazenda Buruti em 30 de maio de 2013, foi recebido pelo deputado Reinaldo Azambuja e anunciou apoio a candidatura do tucano neste segundo turno na disputa pelo Governo do Estado.

“Estou cansado das promessas do PT em relação às terras da Reserva Buriti. Precisamos de uma solução para o conflito. A morte do meu irmão não pode ser vão”, destacou Elizur que recebeu de Reinaldo a garantia de que, em sendo eleito governador, vai trabalhar para pacificar o campo nesta questão indígena.

Segundo o candidato do PSDB, encontrar uma solução justa para os dois lados “é também é um compromisso do candidato à presidência, Aécio Neves. O  comportamento do governo petista só contribuído para piorar as coisas. Levar o problema com a barriga, enganando índios e fazendeiros, não é o caminho”.

Reinaldo garante que tanto ele, quanto seu partido, não são contra as justas reivindicações das comunidades indígenas, que no caso dos terenas da Reserva Buriti, reivindicam 15 mil hectares distribuídos em 31 propriedades localizadas entre Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

“O caminho é pagar aos produtores a justa indenização. Já que eles adquiriram as propriedades legitimamente”, afirma. Elizur Gabriel esteve com o candidato do PSDB acompanhado do vereador Cledinaldo Cotócio, do presidente do diretório municipal do PSDB, Moacir Hernandes e do presidente da Câmara, Ilson Peres na ultima quinta-feira (09).