Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Jean é eleito presidente da Câmara, com apenas uma abstenção, do vereador Adilson Brito

Esta composição da Mesa Diretora estava definida desde quinta-feira numa reunião no escritório de Jean

Flávio Paes /Região News

01 de Janeiro de 2017 - 09:25

Sem surpresas, apenas com a abstenção de Adilson Brito, Jean Nazareth foi eleito agora pouco presidente da Câmara de Sidrolândia para o biênio 2017/2018, diante de um plenário lotado com os convidados que foram prestigiar a posse do prefeito Marcelo Ascoli.

A chapa de consenso teve 14 dos 15 votos, tendo Carlos Tadeu, do PMDB, como vice-presidente; Edno Ribas, do PSB, como 1º secretário e Otacir Figueiredo, do PROS, ficou na 2ª secretaria. Esta composição da Mesa Diretora estava definida desde quinta-feira numa reunião no escritório de Jean, que volta ao cargo que exerceu entre 2011 e 2012.

A composição da chapa teve a articulação do prefeito Marcelo Ascoli, que defendeu o nome de Jean, mesmo diante do risco de enfrentar uma dissidência do PMDB, a maior bancada da atual legislatura com três integrantes. Depois de muita articulação o peemedebista Carlos Tadeu foi contemplado com a vice-presidência. 

Ascoli também manteve conversações com o bloco de oposição garantindo inicialmente o apoio de quatro vereadores: Edno Ribas, Carlos Henrique, Cledinaldo Cotócio e Otacir Figueiredo.