Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Jerson diz que não vai para TCE este ano e Arroyo dá um passo a frente na disputa pela vaga

O conselheiro José Ancelmo se aposenta no final de setembro, quando terá completado 70 anos

Campo Grande News

27 de Agosto de 2013 - 13:50

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) está um passo na frente na disputa pela vaga que será aberta no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). O presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) afirma que não pretende deixar a Casa de Leis esse ano. O conselheiro José Ancelmo se aposenta no final de setembro, quando terá completado 70 anos.

Arroyo disse na manhã desta terça-feira (27) que gostaria de assumir a vaga, mas foi bastante cauteloso quanto aos comentários. Em junho de 2011 ele e a então senadora Marisa Serrano chegaram a ser sabatinados, mas Marisa levou o cargo. Agora, com a aposentadoria de Ancelmo, nova oportunidade surge para que Arroyo ocupe um assento na Corte de Contas.

“Querer eu quero. A vaga do José Ancelmo é a vaga da Assembleia e nos vamos conversar. Aqui nós sempre disputamos harmonicamente. O que eu posso te dizer é que depende de uma série de fatores. Mas eu gostaria (de assumir)”, afirmou.

Já Jerson Domingos que teria uma vaga dada como certa, declarou que nem pensa em deixar a Assembleia neste ano. “Este ano não. Tem uma coisa que me faz pensar muito e eu tenho razões para não ir ainda em 2013. Estou muito tranqüilo quanto a isso e acho que preciso resolver algumas questões como presidente, antes de me afastar da Assembleia”, disse, sem entrar em detalhes.