Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Justiça Eleitoral treina até sexta-feira 256 mesários da área urbana

A maioria dos mesários são servidores públicos, que em troca do trabalho voluntário no dia da eleição, garantem dois dias de folga de suas atividades.

Flávio Paes/Região News

17 de Setembro de 2014 - 17:04

Os 256 mesários que atuarão nas seções que funcionarão na área urbana dia 05 outubro estão passando por treinamento até sexta-feira. O curso, iniciado na segunda-feira, abrangeu teoria e prática, com manuseio das urnas e parte lúdica, com duas horas diárias de aulas.

O trabalho já foi desenvolvido entre os dias 10, 11 e 12 de setembro com os 116 mesários que atuarão nas 29 seções distribuídas em 11 locais de votação na zona rural. Ao todo são 93 seções em 19 locais de votação em Sidrolândia. As seções 75 e 87 que funcionavam na sede social do Barra Nova I, foram transferidas para extensão da Escola Monteiro Lobato do Barra Nova II.

Segundo a chefa cartorária, que pediu para não ter o nome divulgado, a transferência das seções se deu em decorrência das condições precárias do antigo prédio existente na sede do assentamento. Como a extensão do Monteiro Lobado é um prédio novo, que oferece melhores condições, justifica-se a transferência de localidade.

A maioria dos mesários são servidores públicos, que em troca do trabalho voluntário no dia da eleição, garantem dois dias de folga de suas atividades. O trabalho vale como título para concurso e os estudantes asseguram hora-aula.