Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Lideranças indígenas assinam ficha de filiação no PSDB

As filiações foram articuladas pelo ex-vereador Di Cezar, secretário do diretório municipal do PSDB.

Flávio Paes/Região News

02 de Outubro de 2015 - 07:41

Depois de atrair o cacique Valcélio Figueiredo, aliado histórico do ex-prefeito Daltro Fiuza, nesta quarta-feira várias lideranças indígenas assinaram a ficha de filiação do PSDB, que passa a contar com a maioria dos representantes das comunidades. Formalizaram a entrada no partido os caciques Juscelino (da Aldeia Tereré); Basílio Jorge (Córrego do Meio) e Messias, além do assessor de assuntos indígenas da Prefeitura, Josimar Gabriel. Também entrou no ninho o professor Samuel Dias, que foi candidato a vereador pelo PT, obtendo 266 votos.

Um dos compromissos que o PSDB assumiu com estas lideranças é criar um núcleo específico dentro do partido para tratar questões indígenas, além de atender algumas demandas da comunidade. Na aldeia Tereré está em fase final a construção de uma escola de quatro salas de aulas e será viabilizada a expansão da aldeia, numa área de 3 hectares (limítrofe ao Jardim Petrópolis) onde serão reassentadas famílias que ocupam barrancos numa área imprópria para ocupação, onde sofrem com a enxurrada.

Outra liderança que entrou para o partido nesta quinta-feira é Leda Prado, da região do Eldorado. Em 2012, ela foi candidata a vereadora pelo PR, obtendo 300 votos. As filiações foram articuladas pelo ex-vereador Di Cezar, secretário do diretório municipal do PSDB.