Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Londres abre mão e indica Paulo Corrêa a 1ª secretaria da Assembléia

Em reunião realizada ontem com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, partido definiu consenso na ocupação da Mesa Diretora

Correio do Estado

25 de Janeiro de 2011 - 09:34

Londres abre mão e indica Paulo Corrêa a 1ª secretaria da Assembléia
Londres abre m - Foto: CHILENO/DIVULGA

O presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, abriu mão da indicação à primeira secretaria da Assembleia Legislativa e, em consenso, Paulo Corrêa foi escolhido para o cargo. A reunião que definiu o caminho do PR foi realizada na tarde de ontem, no gabinete de Londres, e teve também a participação do presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB). Ele deve ser reeleito, pela segunda vez, como nome de consenso.

"Já ocupei os cargos de presidente e de primeiro secretário em legislaturas anteriores e, embora honrado pela lembrança dos meus companheiros, decidi declinar do convite e consolidar a unidade de nossa bancada e trabalhar pelo Legislativo cada vez mais forte", declarou Londres, em nota à imprensa.

O PR também definiu ontem que a liderança do partido continuará com Antônio Carlos Arroyo. Agora, Corrêa inicia a articulação com as bancadas dos outros partidos para consolidar seu nome. Ainda em nota à imprensa, o deputado Londres Machado afirmou que o PR demonstra maturidade ao buscar consenso para participar da Mesa com o cargo mais importante.

A eleição da Mesa Diretoria da Assembleia será no dia 1º de fevereiro, consecutiva à posse dos deputados estaduais eleitos em 3 de outubro do ano passado. Paulo Corrêa, candidato do PR à primeira secretaria, é hoje o terceiro secretário da Mesa e foi eleito para o quinto mandato.

Londres e Jerson Domingos já conversaram com o governador André Puccinelli (PMDB) sobre a eleição da Mesa. Ele teria dito que não quer se envolver na discussão, mas considera importante a participação do PT na Mesa.

A bancada do PR é formada por três deputados. Até a semana passada, Paulo Corrêa, Londres Machado e Antônio Carlos Arroyo disputavam a indicação ao cargo. O deputado estadual Ary Rigo ainda é, atualmente, o primeiro secretário da Assembleia, responsável também pela ordenação de despesas.