Política
Mara Caseiro comanda audiência sobre violência contra a mulher
A parlamentar destaca que a ideia é levantar a bandeira da educação como ferramenta de prevenção à agressividade
Assessoria
07 de Novembro de 2013 - 10:00
Por proposição da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) será realizada nesta quinta-feira (7) a audiência pública "Onde há violência, perde-se o respeito", com o objetivo de debater a violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul. O evento acontece no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 14h.
A parlamentar destaca que a ideia é levantar a bandeira da educação como ferramenta de prevenção à agressividade. "A mudança de hábitos é a chave para solucionar essa questão, é com educação que podemos prevenir a violência", alertou Mara Caseiro.
Foram convidados para participar da audiência especialistas e representantes do Tribunal de Justiça, das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública, da Polícia Militar e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Devem participar ainda dos debates, a delegada Marília de Brito Martins, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; a pastora Giseli Oliveira de Loyola, do Tamar, que é um Grupo de Apoio da 4ª Igreja Presbiteriana; Magali Rodrigues, do Esquadrão da Vida; Eliane Alcova, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; a vereadora Carla Stephanini e o psicólogo Ângelo Motti.




