Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Mara Caseiro diz que Assembleia continuará ágil e parceira do Executivo

No entanto, afirmou que é preciso exigir do governo federal um posicionamento concreto sobre a questão.

Assessoria

03 de Fevereiro de 2014 - 15:40

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), terceira vice-presidente da Assembleia Legislativa, afirmou nesta segunda-feira (3), durante sessão de reabertura dos trabalhos, que a Casa continuará sendo ágil na apreciação de projetos de interesse da população de Mato Grosso do Sul e parceira do Poder Executivo.

“Queremos dizer à população que vamos continuar sendo parceiros do governador André Puccinelli e que seremos ágeis quando ele precisar que projetos sejam votados por esta Casa. Queremos ter ouvidos para bem ouvir e sabedoria para bem agir”, discursou.

Ela também destacou o trabalho de recuperação de rodovias desenvolvido pelo governo, principalmente no que diz respeito à MS-295, que liga Eldorado a Sanga Puitã, e a MS-180, que liga Iguatemi a Juti.

“Durante a campanha eleitoral, percorremos o Estado e vimos essa necessidade, e o governador nos disse que faria essas obras. Agora, com o início de recuperação das rodovias, a região do Conesul terá uma condição bastante melhorada”, observou.

Conflito indígena

Mara Caseiro também elogiou o trabalho feito por Puccinelli no sentido de promover a paz no campo e encontrar uma solução eficaz e definitiva para os conflitos por terras consideradas indígenas.

No entanto, afirmou que é preciso exigir do governo federal um posicionamento concreto sobre a questão. “Os produtores estão vendo o trabalho de anos em suas propriedades sendo destruído em minutos. Por isso, rogo que o nosso governador permaneça empunhando essa bandeira, olhando sempre para a classe produtiva, sem esquecer dos nossos irmãos indígenas”, finalizou.