Política
Marquinhos Trad usa a tribuna para criticar projeto de Delcídio
Marquinhos Trad quer que a Polícia Federal investigue quem seriam os beneficiados com o projeto, associando ao escândalo da compra da refinaria pela Petrobras.
Correio do Estado
27 de Maio de 2014 - 14:00
O deputado Marquinhos Trad (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27) para criticar o projeto de autoria do senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao Governo do Estado, que é considerado como benefício àqueles que se utilizaram de envio de recursos para o exterior para lavagem de dinheiro.
Para o deputado, Delcídio rasgou a Constituição, além de ferir a ética e a moral. Marquinhos Trad quer que a Polícia Federal investigue quem seriam os beneficiados com o projeto, associando ao escândalo da compra da refinaria pela Petrobras.
O juiz federal Odilon de Oliveira, especializado no combate a lavagem de dinheiro e do crime financeiro, também criticou o projeto de lei do senador Delcídio que legaliza a repatriação de dinheiro da corrupção e do narcotráfico depositados nas instituições financeiras no exterior.
O secretário estadual de Segurança Pública e Justiça, delegado federal aposentado Wantuir Jacini, foi mais uma autoridade de Mato Grosso do Sul que criticou duramente o projeto de lei de Delcídio. Para Jacini, a proposta, se aprovada e sancionada pela Presidência da República, incentivará ainda a lavagem de dinheiro e dará segurança ao crime organizado para auferir lucro com o tráfico de drogas.




