Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Política

Marun deixa Secretaria dia 31 e professor Rinaldo perde vaga na Assembleia

Eu estou trabalhando para deixar tudo em ordem antes de sair. Esta foi a disposição do governador em antecipar a reforma administrativa”, afirmou Marun.

Flávio Paes/Região News

03 de Janeiro de 2014 - 14:00

O secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, deixa o cargo no próximo dia 31 de janeiro e reassumirá sua vaga na Assembleia Legislativa. O suplente Professor Rinaldo (PSDB) perderá a cadeira no Legislativo Estadual. Marun deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Segundo Marun, o governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com os secretários antes do Natal e pediu que aqueles que fossem disputar a eleição, entregassem os cargos até o dia 31 de janeiro. O prazo legal para descompatibilização termina no dia 5 de abril.

“Eu estou trabalhando para deixar tudo em ordem antes de sair. Esta foi a disposição do governador em antecipar a reforma administrativa”, afirmou Marun.

O retorno de Marun à Assembleia foi levantado em 2012 quando o PSDB apoiou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), rompendo a aliança com o PMDB depois de mais de 20 anos. Isto porque a vaga do secretário é ocupada pelo Professor Rinaldo.