Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Ministro visitará municípios afetados pelas chuvas em MS

A finalidade é fazer um levantamento dos prejuízos e determinar medidas necessárias de auxílio às cidades.

Agência Brasil

10 de Março de 2011 - 16:55

A presidente Dilma Rousseff determinou hoje (10) ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que viaje a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e ao Maranhão, estados afetados pelas fortes chuvas nos últimos dias. A finalidade é fazer um levantamento dos prejuízos e determinar medidas necessárias de auxílio às cidades.

Dilma ofereceu a ajuda do governo federal ao conversar nesta manhã, por telefone, com os governadores de Mato Grosso, Silval Barbosa(PMDB), de Mato Grosso do Sul, André Puccineli(PMDB), e do Maranhão, Roseana Sarney(PMDB). Ela também pediu informações detalhadas sobre os estragos causados pelas chuvas nos estados.

O ministro Fernando Bezerra solicitou ao Departamento Nacional de Obras contra as Secas que verifique a situação das barragens e pontes nas regiões afetadas e reforçou à Defesa Civil que preste assistência necessária às populações atingidas. Amanhã (11) o ministro iniciará as viagens pelos estados afetados, de acordo com o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.