Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Mochi apresenta indicações em atendimentos aos municípios do interior

Assessoria

03 de Julho de 2013 - 15:27

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) apresentou nesta terça-feira (02), indicações para atender os municípios de São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Chapadão do Sul, Coxim.

Para São Gabriel, a pedido do Vereador Jeferson Tomazoni, o parlamentar encaminhou solicitação ao Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique dos Santos Pereira, para que seja providenciado para município, um local específico para a vistoria de veículos de difícil identificação do número do motor.

Conforme justificativa, atualmente o meio de identificação que define os critérios para vistoria com numeração do motor de difícil acesso, é feita em Campo Grande, gerando custos extras aos contribuintes, que além das taxas cobradas pelo serviço, tem despesas com deslocamento.

Em Pedro Gomes, a indicação feita atende solicitação do vereador Toninho do Fidêncio. O referido documento foi encaminhado à Secretária de Estado de Obras Públicas e de Transportes (SEOP), para que seja providenciada a recuperação da ponte de madeira sobre o Córrego Pedro Gomes, na rodovia MS 215, sentido à Região do Alto da Serra, no município de Pedro Gomes.

De acordo com a justificativa, a solicitação feita é de extrema urgência, considerando as péssimas condições de trafegabilidade da atual ponte de madeira sobre o Córrego que gera risco para os que necessitam utilizar a ponte como meio de acesso.

Para Chapadão do Sul, em atendimento à Câmara do município, o parlamentar encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, para que seja viabilizada a ampliação do número de benefícios do Programa “Vale Renda”, com o objetivo de proporcionar condições mais dignas às famílias em vulnerabilidade social.

Por último, o parlamentar encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Educação, para que seja viabilizada a aquisição de equipamentos, como: Arquivo de aço, mesas e cadeiras, bebedouros e ventiladores que atenderão a Escola Estadual Padre Nunes, localizada no município de Coxim.