Política
Mochi irá buscar definição sobre Dilma em reunião do PMDB dia 14
O PMDB poderia utilizar esta escolha para atrair aliados, como o PSB que precisa abrir palanque para Eduardo Campos (PSB) no Estado.
07 de Maio de 2014 - 15:00
O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que irá participar no dia 14 (maio) de uma reunião nacional do PMDB, para definir a posição sobre o apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso do Sul.
Neste encontro nacional em Brasília, teremos uma posição final sobre o apoio a presidente Dilma (Rousseff), para sabermos se os estados terão que seguir a orientação (nacional) ou se estaremos livres para escolher, destacou Mochi.
O deputado explicou que se houver a determinação para o apoio, Mato Grosso do Sul irá seguir a nacional e a discussão está encerrada. Entretanto se houver liberdade de escolha, a direção estadual (PMDB) vai se reunir e avaliar todas as possibilidades em relação aos pré-candidatos a presidência.
Se houver esta liberdade, temos que ver o que é melhor para nós, conversar com os aliados daqui e fazer a estratégia da campanha, mas sempre com o aval da nacional, afirmou ele.
O PMDB poderia utilizar esta escolha para atrair aliados, como o PSB que precisa abrir palanque para Eduardo Campos (PSB) no Estado.
O governador André Puccinelli (PMDB) já afirmou que independente da escolha do PMDB, ele irá apoiar a Dilma em Mato Grosso do Sul e se o partido contrariar a decisão da nacional, somente neste caso, pediria licença para apoiar a presidente à reeleição.




