Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Monteiro diz que PSB poderá se aliar ao PSDB em Mato Grosso do Sul

O PSB pode ser um bom aliado, pois os partidos possuem a mesma sintonia e poderá ter uma aliança tanto a nível nacional, como estadual”, declarou.

Campo Grande News

05 de Fevereiro de 2014 - 14:00

O presidente regional do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que após a reunião de Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), ontem (4) em Brasília, os dois partidos podem formar uma aliança no Estado.

“O PSB pode ser um bom aliado, pois os partidos possuem a mesma sintonia e poderá ter uma aliança tanto a nível nacional, como estadual”, declarou. Monteiro ressaltou que a reunião entre Azambuja e Murilo, em Brasília, apenas reforça este ótimo “relacionamento” entre as legendas.

“O PSDB ainda não tem sua situação eleitoral decidida, mas sabemos aqueles que podemos contar e o PSB está incluído nesta lista”, ponderou ele. Azambuja declarou que a direção nacional do PSDB e PSB orientou os partidos a buscar a união onde é possível e que aqui no Estado, as duas legendas podem “caminhar juntas”.

Murilo também considerou viável esta alternativa, e ainda ponderou que este “diálogo” poderá levar a nível estadual, os projetos que estão sendo discutidos entre as legendas no âmbito nacional.

Indefinição – Azambuja ainda não definiu se será candidato ao governo estadual ou senado. Ele ressaltou que vai anunciar a decisão somente após a finalização do Programa “Pensando MS”, em meados de abril.

Já o PSB também não resolveu quem vai apoiar na eleição do Estado, no entanto já admitiu que a prioridade é conceder palanque político para o governador Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a presidência da república.