Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Política

Murilo diz que ainda é cedo para decidir sobre filiação ao PSD

Midiamax

26 de Abril de 2011 - 15:34

O prefeito Murilo Zauith de Dourados deverá permanecer ainda bom tempo filiado ao DEM (Democratas) mesmo com o assédio para que se filie ao PSD (Partido Social Democrático) criado este mês pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Murilo disse hoje ao Midiamax que ainda é muito cedo para tomar uma decisão. “É preciso namorar um pouco mais para conhecer o noivo”, disse o prefeito que diz acreditar na necessidade da fidelidade partidária para o fortalecimento da democracia.

Murilo que está há mais de dez anos no DEM disse que antes de firmar um compromisso mais sério filiando-se ao novo partido prefere esperar até trinta de setembro, ultimo dia dado pela legislação eleitoral para filiações que possibilitem ser candidato em 2012.

Na noite da última quinta-feira, o prefeito de Dourados recebeu a visita do empresário Antonio João Hugo Rodrigues, responsável pela implantação do PSD em Mato Grosso do Sul. Antonio Joao participou da solenidade de abertura da Festa do Peixe e o tempo todo esteve lado de Murilo que resistiu ao assédio e ficou responsável apenas para colher assinaturas de apoio a criação do PSD.

DISPUTA INTERNA

O prefeito Murilo Zauith aproveitou para comentar sobre a “briga” por espaços políticos na Administração Municipal entre os secretários municipais de Obras Jorge de Lúcia e de Planejamento Antonio Nogueira na semana passada que tomou as páginas dos noticiários, inclusive, até com ameaças veladas de morte envolvendo um deputado estadual do DEM.

Murilo disse que os dois secretários tem maturidade suficiente para entender o processo político atual em Dourados e tem o dever de aparar as arestas e procurar se entender para que o município retome o desenvolvimento. “Os dois permanecerão na minha equipe”, disse Murilo afastando rumores de que seus colaboradores poderiam ser exonerados.