Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Dezembro de 2025

Política

Murilo se encontra com Campos para definir aliança do PSB em MS até fim de fevereiro

Apesar de buscar orientação da nacional, Murilo afirma que as definições no Estado não terá determinação de cima.

Midiamax

01 de Fevereiro de 2014 - 11:00

O presidente regional do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zuith, vai a Brasília na próxima terça-feira (4) num encontro do  pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, para marcar reunião com lideranças partidárias do Estado e definir rumo do partido para a eleição de 2014.

“Vou na próxima terça ver uma agenda com grupo daqui para dar as diretrizes e encaixar Mato Grosso do Sul no projeto nacional”, afirmou Murilo. O dirigente quer garantir palanque a Campos que vai disputar a presidência com apoio da ex-senadora Marina Silva (PSB).

Apesar de buscar orientação da nacional, Murilo afirma que as definições no Estado não terá determinação de cima. “O rumo aqui quem vai definir somos nós”, garantiu o presidente regional. No entanto, ele vai esperar a reunião do grupo com Campos para tomar qualquer decisão.

“Enquanto não acontecer a conversa com Campos não vamos decidir. Só depois de ouvi-lo é que definiremos os rumos no Estado”, pontuou o dirigente. Segundo Murilo, a definição saí até o fim deste mês.

Tendências

Murilo preferiu o silêncio até a reunião com Campos tanto sobre aliança quanto sobre candidatura própria a governo do Estado. “Vamos esperar a conversa com Campos. Não vou especular nada por enquanto”, disse.

Já o vice-presidente regional, Sérgio Assis, aposta em candidatura própria. O dirigente até formulou uma lista de possíveis candidatos à chapa majoritária. “O partido tem quadro para compor uma chapa majoritária. Além do próprio Murilo, tem a Tatiana Ujacow, Janete Morais”, finalizou.