Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Na reunião com Reinaldo em Aquidauana, prefeito apresenta projeto do acesso ao Frigorífico Balbinos

A implantação do acesso retiraria do São Bento, o tráfego intenso de carretas que hoje atravessa o bairro mais populoso da cidade.

Flávio Paes/Região News

03 de Outubro de 2019 - 16:26

Na reunião com Reinaldo em Aquidauana, prefeito apresenta projeto do acesso ao Frigorífico Balbinos

A implantação  do acesso ao Frigorífico Balbinos, uma via de 4 km que liga a MS-162 a sede da indústria no Jardim Paraíso, foi reivindicada pelo prefeito Marcelo Ascoli ao se reunir com o governador Reinaldo Azambuja em Aquidauana, durante a 3ª edição do "Governo Presente", no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em Aquidauana. O prefeito apresentou a licença  ambiental e o projeto executivo do acesso que será cascalhado  e a pavimentação de 600 metros no Jardim Paraiso, até o pátio da empresa.

A implantação do acesso retiraria do São Bento, o tráfego intenso de carretas que hoje atravessa o bairro mais populoso da cidade. O Governo do Estado chegou anunciar a liberação de R$ 421 mil para implantação da via, o dinheiro não foi liberado, a licença ambiental demorou e até pouco tempo, sequer havia o projeto. A pavimentação do acesso vai viabilizar a entrada em funcionamento da sala de desossa do frigorífico, garantindo a geração de mais 300 empregos.

Nesta edição do Governo Federal também foram realizadas reuniões com os prefeitos de Anastácio, Jardim, Bonito a e Aquidauana. Acompanhou Marcelo Ascoli uma delegação de vereadores comandada pelo presidente da Câmara, Carlos Henrique.

O prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares (PSDB), pediu a pavimentação de trecho de 2 quilômetros que liga o município ao Balneário do Sol, da rodovia até área de acesso da Gruta do Lago Azul e melhorias no anel viário para retirar a circulação de veículos pesados de dentro da cidade.

O prefeito de Anastácio, Nildo Alves (PSDB), encaminhou projeto de recapeamento e pavimentação de vias públicas, além de melhoras em escola estadual; em Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro solicitou aporte para melhorias no Hospital Regional, asfaltamento da BR-262 até distrito de Taunay e tubulação da MS-Gás.

Para Jardim, o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) pediu pavimentação, drenagem e saneamento básico. Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, os investimentos serão possíveis por conta de ajustes fiscais e cortes de gastos feitos pelo Executivo, algumas, consideradas "medidas impopulares".