Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Nelsinho descarta aliança com o PT e ironiza vinda de Lula a MS

Além disso, o ex-prefeito de Campo Grande ironizou a vinda do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva a Campo Grande.

Willams Araújo

20 de Maio de 2014 - 09:40

O pré-candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, voltou a descartar nesta segunda-feira a possibilidade de aliança com o PT, como desejam setores dos grupos políticos nas duas instâncias partidárias. 

Além disso, o ex-prefeito de Campo Grande ironizou a vinda do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva a Campo Grande. “Penso que está vindo porque está tendo movimento de ação e reação à queda da candidata petista”, provocou Nelsinho, em entrevista ao Portal Midiamax, referindo-se ao fato de a presidente Dilma Rousseff ter sofrido baixa em sua popularidade nos últimos dias.

De acordo com a última pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), as intenções de voto para a reeleição da presidente Dilma caíram de 43,7% em fevereiro para 37% na pesquisa atual – queda de 6,7 pontos percentuais, acima da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Ao mesmo tempo, o pré-candidato tucano Aécio Neves (PSDB/MG) subiu de 17% em fevereiro para 21,6% na pesquisa atual. Já o pré-candidato do PSB à Presidência Eduardo Campos (PE) oscilou de 9,9% para 11,8%, ainda dentro da margem de erro. Esses resultados são na intenção de voto estimulada com apenas esses três candidatos na disputa.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 Unidades Federativas das cinco regiões, entre os dias 20 e 25 de abril de 2014. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 00086/2014.

Questionado pela imprensa, o peemedebista disse acreditar que a vinda de Lula a Campo Grande deve fazer parte de sua agenda de visitas aos estados, nos dias que antecedem a campanha eleitoral.

Lula deve vir a capital nesta quarta-feira (21) para uma conversa com o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), e com o vereador Zeca do PT.

Na segunda-feira (12) da semana passada, Lula esteve na  Bahia para participar como convidado do governador Jaques Wagner  (PT) de uma inauguração em São Francisco do Conde, à tarde. À noite o ex-presidente foi a maior estrela em ato de apoio à pré-campanha do candidato Rui Costa (PT), em Salvador.

Apesar da visita a Campo Grande, a cúpula regional do PT ainda não divulgou a agenda do ex-presidente. A única coisa que se sabe até agora é que Lula seguirá viagem para Bolívia logo após o encontro com os correligionários.

O ex-presidente percorrerá todos os estados brasileiros no mês de junho, data a partir da qual todos os partidos terão de escolher seus candidatos em convenção. O calendário de visitas será definido pela direção nacional do PT, conforme ficou estabelecido em recente encontro em São Paulo.