Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Para deputados do PT, PMDB quer testar potencial de candidatura de Nelsinho

O deputado Cabo Almi (PT) afirmou que o PMDB resolveu anunciar agora, porque é melhor indicar um nome do que ficar na indecisão.

Campo Grande News

03 de Setembro de 2013 - 14:25

Os deputados estaduais do PT não confiam,. ainda na candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ao governo estadual em 2014. Eles afirmam que o PMDB indicou seu nome para “testá-lo” junto à população e que ano que vem ainda podem ter mudanças no quadro eleitoral.

O deputado Cabo Almi (PT) afirmou que o PMDB resolveu anunciar agora, porque é melhor indicar um nome do que ficar na indecisão. “É melhor indicar agora, do que ficar sem candidato, ainda pode ter alteração ano que vem, acredito que o PMDB quer testar o Nelsinho”, destacou ele.

Amarildo Cruz (PT) também defendeu esta hipótese, dizendo que não sabe se a escolha de Nelsinho “é pra valer”. Ele ainda destacou que o senador Delcídio do Amaral (PT) é um candidato forte e com credibilidade e que por isto não irá escolher adversário. “Só temos que decidir quem vai seguir conosco para formarmos nosso arco de aliança”, apontou.

Análise – O deputado Laerte Tetila (PT) afirmou que o PT ainda não se reuniu para discutir a escolha de Nelsinho Trad para o governo estadual. “Fizemos uma reunião de trabalho antes do anúncio do PMDB, no próximo encontro faremos a análise correta desta nova conjuntura política, no entanto não há como negar que Delcídio segue como franco favorito”, ressaltou ele.