Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 20 de Junho de 2021

Política

Paulo Corrêa e empresário pedem apoio da prefeitura para ampliar empresa da Capital

Com o objetivo de construir um fábrica maior mais moderna, o empresário pleiteou a doação de uma área localiza em um dos polos indústrias da Capital para instalar a nova sede.

Assessoria

05 de Setembro de 2013 - 10:21

O presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa e o empresário Paulo Cezar Coutinho Almeidinha, da Pedrasul, se reuniram na manhã desta quinta-feira (05/09) com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e do Agronegócio de Campo Grande (Sedesc), Dharleng Campos de Oliveira, onde solicitaram apoio da prefeitura para ampliação da empresa.

Instalada em Campo Grande desde 1986, a Pedrasul é especializada em mármores e granitos com fino acabamento. Com o objetivo de construir um fábrica maior mais moderna, o empresário pleiteou a doação de uma área localiza em um dos polos indústrias da Capital para instalar a nova sede.

De acordo com o deputado Paulo Corrêa, a ampliação do empreendimento vai possibilitar a geração de mais empregos. “A Pedrasul é uma empresa tradicional e está em Campo Grande há mais de 26 anos. Agora necessita ampliar sua produção, modernizar seu maquinário. Essa ampliação vai gerar mais empregos diretos e muitos empregos indiretos, o que é importante para a economia local”, disse Paulo.

Em resposta, a secretária Dharleng Campos se colocou à disposição para auxiliar a empresa no processo de expansão e afirmou que vai levar a carta consulta, contendo a solicitação de doação da área, ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon), o que deve acontecer nos próximos dias.