Política
PC do B antecipa apoio a Jean e vai fechar aliança com PT na eleição de outubro
O PC do B, aliado histórico petista, antecipou apoio ao projeto de Jean, mostra interesse em lançar chapa própria ou até firmar coligação na disputa por vagas na Câmara
Flávio Paes/Região News
24 de Fevereiro de 2016 - 13:36
A quatro meses do prazo final para formalização de candidaturas e alianças, o ex-vereador Jean Nazareth, pré-candidato a prefeito, conseguiu atrair o apoio do primeiro partido para sua futura chapa. O PC do B, aliado histórico petista, antecipou apoio ao projeto de Jean, mostra interesse em lançar chapa própria ou até firmar coligação na disputa por vagas na Câmara.
O PT e o PC do B tem lutas históricas comuns. Sempre estiveram no mesmo campo político. São aliados no federal. Acredito que seja uma tendência natural estarmos juntos também em Sidrolândia, argumenta a presidente da Executiva Municipal do Partido Comunista do Brasil, Sherry Silva Maciel, que é acampada.
Segundo Sherry, o projeto de candidatura própria do PT, é a única que oferece a oportunidade da implementação de políticas públicas para contemplar a comunidade indígena e dar oportunidade as 5 mil famílias de assentados no município, de tornarem seus lotes auto-sustentáveis economicamente. Ela acredita que o alinhamento com a chapa de Jean nasce a partir do alinhamento ideológico, não envolvendo barganhas em torno da composição da chapa majoritária, muito menos de um eventual governo petista. Estamos dispostos a trabalhar para tornar este projeto vitorioso, assegura.




