Política
PDT atrai dois vereadores, se equipara a bancada do PSDB na Câmara e espera avalanche de filiações
O ato de filiação ocorreu na tarde de hoje sem grande alarde, testemunhado apenas por lideranças mais próximas dos novos filiados no escritório de advocacia de Olindo.
Marcos Tomé/Região News
30 de Setembro de 2015 - 19:32
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) ganha dois novos vereadores e dobra representatividade na Câmara Municipal a partir da próxima sessão ordinária, na segunda-feira dia 5 de outubro, isto porque o presidente do Poder Legislativo, David Moura de Olindo, o médico pediatra, Mauricio Coutinho Anache, acabam de se filiar ao partido, passando a integrar a legenda ao lado de Waldemar Acosta e Edno Ribas, mesma quantidade de cadeiras do PSDB, que atraiu outros dois vereadores do SD; Marcos Roberto e Jurandir Cândido.
O ato de filiação ocorreu na tarde de hoje sem grande alarde, testemunhado apenas por lideranças mais próximas dos novos filiados no escritório de advocacia de Olindo. Além dos vereadores, o presidente da Executiva Municipal, Waldemar Acosta, adianta que há cerca 30 novas filiações entre empresários, profissionais liberais e lideranças políticas com potencial de disputar vaga na Câmara, praticamente efetivadas, aguardando apenas agenda com o deputado federal Dagoberto Nogueira, para ato de filiação coletiva.
O vereador preferiu aguardar o desenrolar dos tramites burocráticos para anunciar os novos nomes propensos a ingressarem na legenda, mas adianta: O PDT sem duvida sai extremamente fortalecido deste processo porque, além de sua historia, tem sido alternativa para bons quadros que podem disputar as eleições do ano que vem, conta.
Um dos nomes citados por Acosta com condições inclusive de disputar a prefeitura, é do empresário Moacyr Almeida, dono da Vacaria Transportes e Turismo. Moacyr deve se filiar ao PDT nas próximas horas, informa. Do mesmo entusiasmo partilha David Olindo, apesar de ponderar ser da base do Governo.
Pesou muito na decisão em deixar o Solidariedade, o fato do vereador Waldemar, abrir o partido para debater novas ideias. Identifico-me ideologicamente com PDT que tem como principal bandeira a Educação. Vejo que juntos iremos ampliar as discussões a cerca das necessidades emergenciais de Sidrolândia, como por exemplo, a implantação de um Centro de Pediatria, sugerida por Anache, argumenta.
Olindo fez questão de filiar ainda o próprio filho, missionário Carlos Henrique, quem provavelmente deve disputar vaga na Câmara em seu lugar, já que reiteradas vezes, tem propagado não ser candidato nas eleições do ano que vem. O médico veterinário Marcos Zorzeto, sua filha, a arquiteta Juliana Zorzeto, além de Agmer Nantes, seu chefe de gabinete, também assinaram filiação ao PDT.
Para Mauricio Anache, sua preferencia pelo PDT tem muito haver com o formato politico adotado por Acosta frente à legenda. Em sua avalição, a cidade necessidade de novas lideranças com capacidade de enxergar além do obvio: É inegável que minha filiação tem o dedo do David, mas não é só isto, o perfil aguerrido, sério e comprometido do presidente desta agremiação partidária, pesou muito em minha decisão, revela.




