Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

PDT faz convenção dia 29 e Waldemar é cotado para assumir presidência

O atual presidente do diretório Gerson Claro Dino não será reconduzido ao cargo. O vereador Waldemar Acosta é o nome mais cotado para substituí-lo.

Flávio Paes/Região News

11 de Março de 2014 - 10:49

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) faz no próximo dia 29 às 8 horas na Câmara Municipal, sua convenção para escolha do novo diretório municipal. O PDT conta com dois vereadores, mantém 400 filiados e indicou o ex-vereador Antônio Galdino para comandar a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

O vereador Waldemar Acosta é o nome mais cotado para assumir a presidência do diretório.  O PDT tem desempenhado um papel decisivo nas últimas eleições, influenciado na escolha dos presidentes da Câmara, especialmente em 2011, quando ajudou a eleger o petista Jean Nazareth, derrotando a vereadora Roberta, na época candidata do então prefeito Daltro Fiuza.

O vereador Waldemar Acosta diz que vai acatar a deliberação da maioria dos filiados. “Defendo o entendimento como ferramenta para o fortalecimento partidário. A eleição do futuro presidente e do restante do diretório deve ser objeto de um consenso”, comenta. Neste contexto é que o vereador aceitaria a missão de presidir o diretório.