Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

PDT filia na sexta-feira Beto Pereira e espera atrair deputado para ampliar bancada

Beto Pereira é pré-candidato a deputado estadual, conta com a simpatia do presidente da Assembleia, Jerson Domingos.

01 de Julho de 2013 - 10:00

Se estruturando para formar uma chapa pura forte que viabilize a ampliação da bancada do partido na Assembleia Legislativa, onde só tem um deputado, o PDT promove na sexta-feira à noite em Campo Grande, os atos de filiação do ex-prefeito de Terenos, Humberto Pereira, do pai dele, o ex-senador Valter Pereira, além do presidente estadual da Igreja Assembleia de Deus Missões, Antônio Dionizio da Silva.

Beto Pereira é pré-candidato a deputado estadual, conta com a simpatia do presidente da Assembleia, Jerson Domingos, que não tentará uma nova reeleição porque deve ser indicado para o Tribunal de Contas. Beto esta articulando apoio em pelo menos 30 municípios. Entra na disputa por vaga no Legislativo Estadual com ambição de ser um dos mais votados, com mais de 30 mil votos.

Segundo o presidente do diretório municipal do PDT de Sidrolândia, Gerson Claro, a solenidade de filiação da sexta-feira terá a participação do senador Cristovam Buarque (PDT/DF) que fará uma palestra sobre sua proposta de federalização do ensino fundamental. Até o fim de setembro, quando termina o prazo de filiação partidária para quem  for disputar a eleição de 2014, Gerson diz que outras lideranças vão se filiar.

É provável a filiação de um deputado estadual e um dos nomes especulados é o do deputado Lídio Lopes, que ao entrar em rota de colisão com o prefeito da Capital, Alcides Bernal, foi expulso do PP.  Lídio  é candidato a reeleição e tem alinhamento com o governador André Puccinelli, além de ter o apoio da Igreja  Assembleia de Deus Missões.

Gerson, que é o primeiro suplente do pedetista Felipe Orro, ainda avalia se vai para disputa mais uma vez. Além de eleger uma bancada expressiva de deputados estaduais, com o lançamento de uma chapa pura, a prioridade do PDT, segundo Claro, é garantir uma vaga na Câmara Federal, com a candidatura de Dagoberto Nogueira.

Beto Pereira

O ex-prefeito de Terenos, Humberto Rezende Pereira, de 35 anos, vai articular base politica no município de Sidrolândia, cidade estratégica pela sua proximidade com a capital. O pré-candidato a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa acompanhou de perto o processo eleitoral do município na eleição suplementar de março passado.

Entre várias ações políticas participou de comícios, caminhadas, visita nos bairros e reuniões. Beto apostou na eleição do empresário Acelino Cristaldo (PMDB) que acabou sendo vencido pelo produtor rural Ari Basso. “Fiz muitos amigos. Identifico-me com a cidade de Sidrolândia e por esta razão, criaremos um grupo forte para nos apoiar neste novo desafio”, diz o ex-prefeito ao Região News.

Marcos Tomé e Flávio Paes