Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

PDT sinaliza apoio à reeleição de Ari Basso em reunião com Dagoberto e Schimidt

Em março está programado um encontro municipal do partido para o lançamento da chapa de candidatos a vereador, definição dos rumos da legenda na eleição de outubro.

Flávio Paes/Região News

28 de Janeiro de 2016 - 07:45

As duas principais lideranças regionais do PDT estiveram nesta quarta-feira (27) em Sidrolândia para uma reunião com os vereadores do partido, integrantes da Executiva Municipal e pré-candidatos a vereador.

O presidente do diretório regional, deputado Dagoberto Nogueira e o ex-deputado João Leite Schimidt, uma espécie de presidente honorário da legenda, incumbiram o presidente da Executiva Municipal, vereador Waldemar Acosta, da tarefa de articular o apoio à reeleição do prefeito Ari Basso. Em março está programado um encontro municipal do partido para o lançamento da chapa de candidatos a vereador, definição dos rumos da legenda na eleição de outubro.

Neste encontro devem ser apresentadas as linhas gerais das diretrizes dos eixos principais do programa de Governo que o partido defenderá na eleição: desenvolvimento rural, educação e saúde. “Não queremos fazer uma aliança fisiológica, mas programática”, comenta o presidente da Câmara, David.

David diz que este comportamento fica evidenciado pelo fato de neste momento o prefeito Ari Basso não ser o favorito para ganhar a eleição. “Ele faz um bom governo que ainda não soube comunicar à população suas realizações”. Na opinião de David o prefeito tem chances de reverter esta situação, a partir de alguns ajustes que terá de fazer neste último ano de Governo. 

O PDT, conforme David quer sair da eleição maior do que vai entrar. “Queremos pelo menos manter a atual bancada de três vereadores”. "Recebemos da Executiva Estadual a garantia de que a chapa de vereadores receberá apoio", diz Olindo. Ele garante que a indicação do vice na chapa do prefeito não seria uma imposição partidária ao PSDB.