Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Pente fino apreende 30 celulares em semiaberto feminino da Capital

Ação contou com a participação de 16 estagiárias.

Midiamax

30 de Dezembro de 2016 - 10:19

Uma operação pente-fino no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande, nesta quarta-feira (28) apreendeu 30 celulares, além de 115 gramas de maconha. A ação contou com a participação das alunas do curso de formação para ingresso na carreira penitenciária, da área de Segurança e Custódia.

Foram apreendidos 30 aparelhos celulares, 19 carregadores, 8 baterias avulsas, 9 fones de ouvido, 2 cartões de memória e 1 chip avulso, além de 115 gramas maconha.

A operação aconteceu em todas as dependências do presídio e contou com a participação de 15 servidores da unidade e 16 estagiárias que estavam sendo acompanhadas e supervisionadas pela diretora Rita Luciana.

Segundo o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, o trabalho desenvolvido no Semiaberto feminino teve por finalidade colocar em prática as instruções recebidas no curso de formação. “A ideia é agir de forma rápida em qualquer situação a fim de coibir comportamento indevido por parte das internas”, destaca.