Política
Peres abre mão de relatoria e vereadores definem comissões sem disputa
O acordo foi possível porque o vereador Ilson Peres renunciou sua pretensão de ser o relator da Comissão de Legalidade e Cidadania, em favor de Cledinaldo.
Flávio Paes/Região News
16 de Março de 2016 - 08:28
Os vereadores definiram sem disputa a composição das comissões permanentes que estava atrasada porque o presidente da Câmara, David Olindo anulou a primeira eleição, realizada ainda em fevereiro, porque a escolha de s vereadores (Edvaldo dos Santos e Sérgio Bolzan) teria contrariado o regimento interno.
É que pelo regimento só tem vaga nas comissões bancadas ou blocos com pelo menos 3 integrantes. Tanto Vadinho, quanto Bolzan na época estavam sem partido, depois de se desfiliarem do PT. Com a formação de blocos partidários, a filiação de Bolzan ao PSB, a questão regimental foi resolvida e na última segunda-feira ficou definido a composição das comissão.
A reeleição de Sergio Bolzan como presidente da Comissão de Orçamento e Finanças chegou a ficar ameaçada com a pretensão do vereador Waldemar Acosta de ocupar o cargo. Foi proposto a Waldemar a relatoria que também era reivindicada pelo vereador Cledinaldo Cotócio, que se juntou aos vereadores do PSB, Edno Ribas e Bolzan, para formar um bloco partidário.
O acordo foi possível porque o vereador Ilson Peres renunciou sua pretensão de ser o relator da Comissão de Legalidade e Cidadania, em favor de Cledinaldo. Ficou reservado a Peres a Secretaria desta comissão.
Com os entendimentos firmados a Comissão de Legalidade e Cidadania, terá como presidente a vereadora Vilma Felini. A relatoria ficou com Cledinaldo Cotócio; Ilson Peres, como secretário, Edvaldo dos Santos e Maurício Anache como membros.
A Comissão de Orçamento e Finanças ficou com a seguinte composição: Sérgio Bolzan (presidente); Jurandir Cândido (secretário); Waldemar Acosta (relator); Vilma Felini e Edvaldo dos Santos, como membros.
A Comissão de Saúde e Direitos Sociais, terá como presidente o vereador Edno Ribas; Marcos Roberto, secretário; Vilma Felini, relator e como membros os vereadores Jurandir Cândido e Maurício Anache.
A Comissão de Educação, Esporte e Lazer, terá como presidente Edno Ribas; o relator, Vilma Felini; o secretário, Marcos Roberto; Vilma Felini, relatoria e como membros, Jurandir Cândido e Maurício Anache.




