Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

PMDB promove encontro estadual e busca reverter postura de partido adesista

O deputado federal Geraldo Resende, de Dourados, manifestou preocupação com a revitalização e resgate das bandeiras históricas do partido

Doura News

04 de Abril de 2011 - 08:15

O PMDB de Mato Grosso do Sul realizou durante dois dias o Congresso estadual que contou com a presença do governador André Puccinelli, do senador Waldemir Moka, do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, do presidente do Diretório Estadual, Esacheu Nascimento, dirigentes municipais e lideranças regionais do partido, visando discutir as principais estratégias a serem adotadas na condução política.
O deputado federal Geraldo Resende, de Dourados, manifestou preocupação com a revitalização e resgate das bandeiras históricas do partido. Segundo ele, há questões que foram deixadas de lado, mas ainda são bandeiras importantes, como saúde e educação de qualidade, por exemplo, mas o partido precisa se atentar "para outras inquietações sociais e políticas".

"O PMDB é o núcleo das tendências reformistas, No entanto, o distanciamento do programa nos impôs o papel de adesista, mas essa condição vai perdendo sustentação na medida que os debates apontam para o reencontro do partido com as pregações reformistas, o princípio da fidelidade partidária e com as mudanças do processo eleitoral", discursou o deputado.

Segundo Geraldo, o PMDB ficou conhecido por propor mudanças e se afirmou pela mobilização popular, daí a preocupação em resgatar os vínculos com a base social, de onde nasceram suas bandeiras mais emblemáticas. “O importante é que o partido seja visto por suas bandeiras, suas propostas, teses e decisões, não por seu caráter aliancista”.