Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Por aliança com PT, PSDB de MS terá de se justificar para nacional até 30 de março

Se os tucanos insistirem em brigar por esta parceria, terão de se justificar para a nacional até o dia 30 de março, conforme está definido na resolução do partido.

Midiamax

13 de Fevereiro de 2014 - 08:40

Em Mato Grosso do Sul, a união entre os rivais nacionais PSDB e PT não foi descartada. Se os tucanos insistirem em brigar por esta parceria, terão de se justificar para a nacional até o dia 30 de março, conforme está definido na resolução do partido.

Segundo o Art. 4º da resolução, “a Comissão Executiva Estadual ou a Comissão Provisória Estadual encaminha, obrigatoriamente, à Comissão Executiva Nacional, até o dia 30 de março de 2014, análise da conjuntura política no estado e situação das potenciais alianças com outros partidos e candidatos às eleições majoritária e proporcional”.

O partido ainda não decidiu sobre a aliança com o rival, mas desde que iniciou seu projeto “Pensando MS”, no segundo semestre do ano passado, o pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, tem acompanhado os encontros regionais tucanos.

Apesar da data de 30 de março, os encontros regionais acontecerão até maio e o último será em Campo Grande para selar o programa cujo objetivo foi ouvir a população e seus principais anseios.