Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Prazo para prestação de contas termina nesta terça-feira

A prestação de contas deve ser realizada em duas etapas. Na primeira, o prestador deve enviá-la eletronicamente à Justiça Eleitoral

TRE-MS

04 de Novembro de 2014 - 10:21

Termina nesta terça-feira (04) o prazo para a entrega das prestações de contas de campanha dos candidatos, partidos e comitês financeiros que participaram das Eleições 2014, exceto para os candidatos que disputaram o governo do Estado no segundo turno, cujo prazo se estende até o dia 25 de novembro. 

A prestação de contas deve ser realizada em duas etapas. Na primeira, o prestador deve enviá-la eletronicamente à Justiça Eleitoral, por meio do SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitoral). Na segunda etapa, a prestação de contas deverá ser entregue no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). 

O prestador deverá apresentar todos os documentos na ordem estabelecida na Resolução TRE nº 520 observando, entre outras, a ordem sequencial dos documentos, formato de colagem e identificação do prestador das contas. 

Até esta segunda-feira (3), véspera do final do prazo, das 612 prestações de contas esperadas, somente 47 foram efetivamente entregues e outras 150 foram enviadas eletronicamente à Justiça Eleitoral, estando estas últimas, portanto, pendentes da segunda etapa do procedimento. 

As contas só serão consideradas prestadas após a conclusão das duas etapas.