Política
Prazo para regularizar título de eleitor vai até quarta-feira
Os documentos exigidos são cópias e originais de documento como foto (RG, carteira de habilitação) e comprovante de residência
Correio do Estado
01 de Maio de 2016 - 21:22
Quem está com o título de eleitor com alguma irregularidade tem até a quarta-feira (4) para conseguir resolver a situação. Obter o primeiro título para votar na eleição municipal respeita o mesmo prazo.
Pessoas portadoras de necessidades especiais que precisam mudar seu local de votação para uma seção adaptada podem procurar um dos locais que fazem atendimento para conseguir processar essa mudança.
Os documentos exigidos são cópias e originais de documento como foto (RG, carteira de habilitação) e comprovante de residência. Quem vai fazer o título de eleitor pela primeira vez e tem mais de 18 anos precisa apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.
O voto é obrigatório para todas as pessoas maiores de 18 anos, enquanto é facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens entre os 16 e 18. Além da obrigatoriedade, o documento é exigido em outras situações. Aprovados em concurso público, por exemplo, precisam apresentar o título para tomar posse.




