Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Presidente do PDT se reúne com prefeito e sacramenta indicação de Galdino para Secretaria de Infraestrutura

Caberá ainda o partido indicar quatro funções de comando da Secretaria que desde junho, quando deixou o cargo o produtor Felix Bernart

Flávio Paes/Região News

08 de Janeiro de 2014 - 17:00

O PDT passará a compor a base da administração municipal na Câmara. O acordo foi selado nesta quarta-feira numa reunião do prefeito Ari Basso com o presidente do diretório municipal do partido, Gerson Claro. Foi sacramentada a escolha ex-vereador Antonio Galdino, que aceitou o convite para ser Secretário Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

Caberá ainda ao partido indicar quatro funções de comando da Secretaria que desde junho, quando deixou o cargo o produtor Felix Bernart, vinha sendo comandada interinamente por Altino Dickeu.

Além de influenciar na escolha do novo secretário, o PDT cobra do prefeito que sua administração amplie os investimentos em educação, iniciando a implantação do ensino integral, bandeira histórica do partido. “Este alinhamento político não significa que vamos nos limitar a homologar os projetos do Executivo na Câmara. Vamos trabalhar para aperfeiçoar as propostas, apontar eventuais falhas, cobrar correções de rumo da administração, fazer aquilo para qual fomos eleitos, que é a defesa dos interesses do cidadão”, comenta o vereador Waldemar Acosta.

Com o alinhamento do PDT, a administração municipal volta a ter maioria simples na Câmara (7 a 6) perdida com a dissidência abertas pelos vereadores Maurício Anache e Marcos Roberto, que trocaram o PDSB pelo Solidariedade, após uma rápida passagem pelo PROS.