Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Presidente do PSDB acredita que vitória de Reinaldo abre portas no Estado para Sidrolândia

Segundo ele, mesmo com a derrota de Reinaldo em Sidrolândia (teve 46,64% contra 53,36% de Delcídio) a cidade não será prejudicada.

Flávio Paes/Região News

26 de Outubro de 2014 - 23:44

A vitória do deputado Reinaldo Azambuja na disputa pelo Governo do Estado, na avaliação do presidente do diretório municipal do PSDB, Moacir Hernandes, vai ser positiva para a administração do prefeito Ari Basso, que é do mesmo partido do futuro governador. “O resultado desta eleição com certeza abrirá as portas do Governo para novas parcerias que garantirão investimentos de que a cidade precisa”, avalia o dirigente tucano.

Segundo ele, mesmo com a derrota de Reinaldo em Sidrolândia (teve 46,64% contra 53,36% de Delcídio) a cidade não será prejudicada.  “O futuro governador que conhece o perfil sócio-econômico de Sidrolândia, com grande população de assentados e indígenas, não vai discriminar a cidade por questões eleitorais”, argumenta.

Para Moacir, o resultado do segundo turno na cidade, representa um avanço, já que em 2010, quando o PSDB apoiou a reeleição do governador André Puccinelli, o candidato petista na época, Zeca do PT, venceu com uma diferença de 2.644 votos, enquanto agora,  a diferença foi 54% menor, 1.434 votos em favor de Delcídio. “Isto prova que a mensagem do partido está sendo melhor compreendida pela população de um modo geral”, avalia.

O presidente do PSDB diz que o resultado da eleição não vai influenciar na questão política local, em que setores do PT representados pelo vereador Sérgio Bolzan, participam do Governo Municipal, com petistas no comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. “Nada muda nesta eleição e o prefeito Ari Basso não pretende promover nenhuma retaliação. O processo eleitoral terminou e o momento agora é de trabalhar pela cidade”, destaca Moacir Hernandes.