Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mantém Bernal cassado

O prefeito cassado permaneceu no cargo apenas por oito horas o suficiente para provocar a maior confusão na prefeitura.

Coirreio do Estado

23 de Maio de 2014 - 08:00

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) Joenildo de Sousa Chaves,  negou na tarde desta quinta-feira (22) o pedido do prefeito cassado Alcides Bernal (PP), de Campo Grande, para retornar o cargo do qual foi defenestrado no mês de março.

Joenildo não reformou a decisão do desembargador plantonista Vlademir Abreu da Silva, do último dia 17, que cassou a liminar de juiz de primeiro grau determinando o afastamento do prefeito Gilmar Olarte e imediata posse de Bernal.

O prefeito cassado permaneceu no cargo apenas por oito horas o suficiente para provocar a maior confusão na prefeitura.

Com a decisão de ontem, Joenildo determinou a remessa dos autos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirmando que a análise do pedido não é de sua competência "sob pena de usurpação da competência dos Tribunais Superiores"