Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Preso diz querer fugir da Máxima porque está inseguro e se ficar irá morrer

Chegou a serrar as grades da cela.

Midiamax

12 de Dezembro de 2016 - 10:37

Na noite de domingo (11), dois presos foram autuados por tentarem fugir do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima. Um deles alegou que quer sair porque o local está inseguro e teme ser assassinado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil, policiais e agentes plantonistas que estavam no presídio receberam ligação anônima, informando que presos estavam andando atrás do Pavilhão I. Equipe foi até o local apurar os fatos e encontrou os dois presos, ambos com 28 anos, na cela disciplinar.

Conforme o registro, as grades da cela estavam serradas e havia uma ‘Tereza’, corda artesanal, no local. Os detentos negaram os fatos, mas depois um deles chegou a confirmar que iria para o muro, porque estava inseguro e se ficasse no presídio iria morrer. Ele chegou a pedir transferência, mas ainda não foi atendido.

Os dois presos foram trocados de cela e o caso é tratado como fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança na forma tentada.