Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Política

Principais candidatos vão concentrar campanha em Campo Grande na reta final

O candidato do PMDB ainda acredita que possa pelo menos ganhar a eleição em Campo Grande.

Redação/Região News

29 de Setembro de 2014 - 09:00

Os três principais candidatos ao Governo do Estado vão concentrar suas campanhas nesta reta final em Campo Grande, que por concentrar aproximadamente 35% do eleitorado de Mato Grosso do Sul, deve ser determinante para a realização ou não do segundo turno.

Delcídio, apoiado numa coligação com a maior estrutura partidária, além de uma evidente simpatia de setores do PMDB ligados ao governador André Puccinelli, aparece em vantagem no interior do Estado. Ele quer reverter à situação na Capital, onde o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, aparece na frente, superando inclusive Nelson Trad Filho, que foi prefeito da capital por oito anos.

A estratégia de Delcídio em Campo Grande é reduzir a distância que o separa de Reinaldo, se possível ultrapassá-lo. Conta para isto com a aparente apatia do candidato do PMDB, Nelson Trad Filho, que está claramente abandonado pela chapa de deputados da sua própria coligação.

Chegaram a surgir rumores de que o governador estaria orientando o voto no 13, o número do candidato petista, aos cabos eleitorais dos candidatos a deputado estadual e federal dos partidos que teoricamente estão no palanque de Nelsinho. A prioridade de André é eleger senadora a vice-governadora Simone Tebet.

O candidato do PMDB ainda acredita que possa pelo menos ganhar a eleição em Campo Grande. Nelson aparentemente saiu da letargia que tem dominado sua campanha e nos últimos dias tem intensificado o corpo a corpo na periferia da Capital. Neste domingo, por exemplo, fez carreata na Avenida Ernesto Geisel, que corta a cidade de norte a sul.

O candidato do PSDB promete intensificar o corpo a corpo na reta final. Além da distribuição de material de propaganda praticamente casa por casa em Campo Grande, tem feito dobradinha com candidatos da coligação do próprio PMDB e dos demais partidos que estão na coligação de Nelsinho. É comum ver veículos circulando na cidade ostentando no para-brisa adesivos de Reinaldo junto com os candidatos a deputado (federal) Fábio Trad e Marcos Trad (estadual), irmãos de Nelsinho.