Política
Processo de Daltro entra na pauta de julgamento de hoje do Tribunal de Contas
Na semana passada o processo saiu de pauta porque o conselheiro faltou à sessão alegando problemas de saúde.
Flávio Paes/Região News
18 de Maio de 2016 - 09:37
Depois de duas sessões fora de pauta para análise do conselheiro José Ricardo Cabral, que pediu vistas no último dia 27 de abril, está na pauta desta quarta-feira o julgamento do recurso do ex-prefeito Daltro Fiúza, que tenta reverter à decisão do Tribunal de Contas, que em outubro de 2012 aprovou parecer prévio pela rejeição das contas do ex-prefeito referente ao ano de 2008.
Na semana passada o processo saiu de pauta porque o conselheiro faltou à sessão alegando problemas de saúde. Nesta quarta-feira José Ricardo vai apresentar seu parecer, referendando o do relator do recurso ou contestando.
Ronaldo Chadid negou o recurso de Daltro, sendo favorável a manutenção do parecer prévio pela rejeição das contas aprovado em 2012. Nada impede que outro conselheiro venha pedir vistas, interrompendo por até duas sessões à tramitação.
Saiba mais
No dia último 6 de abril, o Tribunal de Contas, rejeitou por unanimidade, acompanhando parecer do relator Ronaldo Chadid, o recurso de Daltro, mantendo o parecer prévio pela rejeição das suas contas referentes a 2008.
Este julgamento acabou sendo anulado e remarcado porque não se cumpriu o prazo regimental de divulgação da pauta com 48 horas de antecedência da sessão. O novo julgamento foi marcado para o dia 20 de abril, mas como era véspera de feriado e pauta estava carregada, foi adiado para o dia 27. Nesta data, não houve deliberação com o pedido de vistas do conselheiro José Ricardo que hoje vai devolver o processo ao plenário.
Quando for concluído o julgamento, mantida a rejeição, o ex-prefeito ainda poderá entrar com embargo de declaração, no prazo de cinco dias a partir da publicação do acórdão, que pode demorar até 30 dias.




