Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Política

Projetos de autoria de Fabio Trad seguem contexto de pactos propostos pela presidente Dilma

Para o deputado federal Fabio Trad (PMDB) o momento em que o país vivencia exige que haja um endurecimento da legislação

Assessoria

26 de Junho de 2013 - 14:44

O cenário de manifestações no Brasil faz parte do legado de uma população que se levanta, disposta a lutar pelos seus direitos e por um país livre de manobras políticas. Esta semana, a presidente Dilma Rousseff propôs a todos os governantes dos estados e municípios brasileiros, que a corrupção precisa ser combatida de forma contundente.

Para o deputado federal Fabio Trad (PMDB) o momento em que o país vivencia exige que haja um endurecimento da legislação, de modo que a corrupção dolosa seja classificada como crime hediondo e as penas sejam mais severas.

“Fiquei muito feliz com os pactos propostos pela presidente, principalmente, com a proposição de um plebiscito que autorize eleição de Constituinte para realizar a reforma política”, ressalta o parlamentar, que foi autor do Projeto de Lei nº 4.324/2001, que trata exatamente do tema: aumentar as penas e considerar como hediondos os crimes de corrupção.

O deputado sul-mato-grossense apresentou também no ano passado, um pacote de projetos de leis que visa oferecer ferramentas jurídicas para o combate à corrupção: PL 3465/2012, que estabelece prioridade de tramitação para os processos penais relativos aos crimes que menciona (corrupção e congêneres) e o  PL 4029/2012, que estabelece que a prescrição não corre enquanto não houver ressarcimento ao erário nos casos de sentença que tenha apurado crime que implique malversação de recursos públicos.

“Acredito que demos uma grande contribuição para o país, mas ainda é preciso fazer muito mais. Vamos continuar lutando neste sentido, na esperança de ver, muito em breve, uma nova realidade no país”, destaca.