Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Dezembro de 2025

Política

PSB amplia lista de candidatos com adesão José Ancelmo

Ex-vice-presidente do TCE-MS, José Ancelmo aposentou-se no começo da semana antes mesmo de completar 70 anos de idade (completa em fevereiro).

Willams Araújo

29 de Janeiro de 2014 - 15:10

O PSB recebeu nesta quarta-feira (29) a adesão do ex-conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), José Ancelmo dos Santos, cuja aposentadoria foi publicada na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado.

José Ancelmo decidiu filiar-se PSB a pedido do prefeito de Dourados,  Murilo Zauith, presidente da executiva regional, com a intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro.

O ato de assinatura da ficha de filiação do ex-conselheiro ocorreu por volta das 11 horas no Plenarinho da Câmara de Vereadores, e foi conduzido pelo vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, presidente municipal da legenda.

Além de Carlão, várias lideranças políticas e comunitárias participaram do ato de filiação, entre as quais, o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), José Carlos Barbosa, e a secretária de Estado Tereza Cristina Corrêa da Costa, ambos recém filiados ao PSB.

Também prestigiaram o evento o vice-presidente regional do PSB, Sérgio Assis, membros da executiva estadual e municipal, além dos vereadores Alceu Bueno (PSL) e Elizeu Dionísio (SDD).

Em seu discurso para uma plateia formada por cerca de 60 pessoas, Carlão destacou a adesão do ex-conselheiro como reforço importante ao PSB, principalmente para o próximo pleito eleitoral.

“Estamos orgulhosos com a filiação do José Ancelmo porque será mais um reforço para nosso projeto eleitoral. Teremos uma chapa forte com nomes como José Carlos, da Sanesul, Tereza Cristina, da Seprotur, Pastora Janete e o ex-vereador Silveira”, detalhou Carlão.

CURRICULO

Ex-vice-presidente do TCE-MS, José Ancelmo aposentou-se no começo da semana antes mesmo de completar 70 anos de idade (completa em fevereiro).

Durante a última sessão deste ano do Pleno do TCE-MS, ele foi recebeu homenagem por parte dos demais conselheiros pelos 15 anos de relevantes serviços prestados à Corte de Contas.

Natural de Cassilândia, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais.  Na atuação política foi vice-prefeito de Cassilândia no mandato de 1977 a 1983, onde exerceu o cargo de Secretário Geral da Prefeitura.

Em 1996, foi nomeado como superintendente de Administração Tributária do Estado e em março de 1998 assumiu o cargo de secretário de Estado de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Em 28 de dezembro de 1998, foi nomeado para exercer o cargo de conselheiro do TCE-MS. Nestes 15 anos, José Ancelmo ocupou todos os cargos como membro do colegiado, de presidente de Câmara em 1999, corregedor-geral no biênio de 2001 a 2002, presidente por dois mandatos nos biênios 2003/2004 e 2005/2006 e na atual legislatura encerra suas atividades como vice-presidente da Corte.

Entre outras ações executadas em sua presidência, José Ancelmo inaugurou em 15 de outubro de 2004 a sede própria do TCE-MS no Parque dos Poderes.