Política
PSC e PRP anunciam pré-candidatos a deputado estadual com base em Sidrolândia
A candidatura de Clóvis tem o respaldo do diretório estadual do PSC, que é comandado pelo empresário Wilson Dallas, pré-candidato a deputado federal.
Flávio Paes/Região News
22 de Junho de 2014 - 23:18
Mais dois partidos anunciam o lançamento de candidatos a deputado estadual com base eleitoral em Sidrolândia, que pode ter cinco nomes na disputa. Agora anunciaram suas pré-candidaturas o pastor Clóvis Crepaldi, do PSC e o motorista de cargas, Alberto Alves de Souza, o Buiu do Assentamento Jibóia, que é do PRP. Antes destes dois, mostraram disposição de se candidatar os ex-prefeitos Enelvo Felini (PSDB) e Daltro Fiúza (PMDB), além do vereador Edivaldo dos Santos (PT).
O pastor Clóvis, além dos fiéis do seu ministério (a Comunidade Evangélica de Sidrolândia), espera atrair o apoio dos 12 mil moradores da cidade que se declaram evangélicos, divididos entre 40 diferentes denominações. Segundo ele, o conselho de pastores deve se engajar na sua campanha.
Ele pretende também buscar votos em Campo Grande, Três Lagoas e Selviria, cidade vizinha a Ilha Solteira, interior de São Paulo de onde se mudou para Sidrolândia em 1989. Divide seu tempo entre a atividade pastoral e o seu trabalho como açougueiro do supermercado Nandas.
A candidatura de Clóvis tem o respaldo do diretório estadual do PSC, que é comandado pelo empresário Wilson Dallas, pré-candidato a deputado federal. Ele esteve na semana passada em Sidrolândia, quando garantiu a vaga de Crepaldi na chapa de 15 candidatos do partido a Assembleia Legislativa. O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, é um destes pré-candidatos.
Já Alberto Alves de Souza, que em 2012 obteve 181 votos quando foi candidato a vereador pelo PT do B, espera que seu trabalho na Agraer, no transporte de calcário para pequenos produtores, lhe renda votos em cidades como Jateí, Japorã, Sonora, Santa Rita do Partido, Batayporã e Pedro Gomes.
Sua principal bandeira é ampliar de 2 para 10 caminhões a frota de veículos usada neste serviço de apoio aos agricultores familiares. O projeto reduz o custo do frete, já que o produtor só paga metade do diesel, explica. Ao seu lado, deve contar com um correligionário na busca do voto, o BetoTeles, que deve ser candidato a deputado federal.




