Política
PSDB espera decisão de Delcídio e já pensa em aliança com PSB e DEM
Sobre a possibilidade de Azambuja ser candidato ao governo, o deputado petista diz que não há o que se preocupar.
Campo Grande News
29 de Abril de 2014 - 13:45
O presidente estadual do PSDB, o deputado Marcio Monteiro, afirmou que o partido espera um posicionamento oficial do PT até amanhã (30), para saber se esta aliança continuará em pauta ou se os tucanos terão que seguir outra direção. Ele citou o PSB e o DEM como possíveis parceiros na chapa majoritária.
Temos que saber se o PT terá autorização para fazer aliança conosco em Mato Grosso do Sul, caso não haja condições então terminamos a conversa, pois iremos fazer apenas aliança formal, não de outras maneiras, ponderou ele.
Monteiro avaliou que caso não haja acordo com o PT, outros partidos surgem como opção para definir a chapa majoritária. Existem grandes lideranças no DEM e no PSB, no qual podem indicar candidatos tanto ao governo, como Senado, sempre conversamos com eles.
Ele ainda citou o PSD e PPS como possíveis parceiros em uma terceira via eleitoral. Não vale segurar uma aliança se ela não der frutos, por isso é que queremos uma definição do PT. Sobre o PMDB, o deputado lembrou que não há espaço para o PSDB.
Eles estão fechados com candidato ao governo e Senado, se houvesse a possibilidade de ceder alguma destas vagas, então poderíamos conversar, não seremos candidatos a vice, completou ele.
Reunião De acordo com o deputado Pedro Kemp (PT), o senador Delcídio do Amaral (PT) ficou de conversar com o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), hoje ou amanhã (30), em Brasília, para decidir sobre este tema.
É uma aliança difícil de concretizar, existe muita resistência nos dois partidos, existe uma disputa nacional em curso, acredito que os dois (Azambuja e Delcídio) chegarão a uma conclusão sobre o assunto, disse Pedro Kemp (PT).
Já Amarildo Cruz (PT) foi mais cético e ressaltou que este quadro está definido, pois em sua concepção a direção nacional do PT não irá autorizar a parceria. "Nós devemos seguir a instância superior".
Sobre a possibilidade de Azambuja ser candidato ao governo, o deputado petista diz que não há o que se preocupar. Quem quer ser governador não deve se preocupar com quantos candidatos vai enfrentar, é só encarar a disputa e mostrar que é mais preparado.
O deputado Laerte Tetila (PT) foi o único otimista sobre a aliança, lembrando que existe um diálogo intenso com o PSDB, que ao longo do tempo se intensificou. Apesar das dificuldades, creio que esta parceria será feita no Estado.




