Política
PSDB não confia mais em Bernal e quer continuar independente, diz presidente tucano
O dirigente regional afastou qualquer possibilidade de o partido passar a integrar a base aliada do prefeito.
Midiamax
28 de Novembro de 2013 - 10:52
O presidente regional do PSDB, Marcio Monteiro, garantiu nesta quinta-feira (28) não existir nenhum diálogo com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, porque os tucanos perderam a confiança no administrador municipal. Ele participa de um ato do governo estadual de entrega de veículos, armas e mobiliário para as polícias, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (antigo Palácio Popular da Cultura).
Monteiro explicou que essa desconfiança surgiu pelo fato de o prefeito não ter cumprido o compromisso de campanha, no 2º turno, de colocar em prática o Plano de Governo do PSDB, que teve como candidato derrotado no 1º turno o deputado federal Reinaldo Azambuja.
Além disso, conforme ele, houve um desgaste no partido por conta da nomeação de José Chadid para a Secretaria de Educação, sem haver consulta ao partido. Essa ferida não está cicatrizada, disse.
O dirigente regional afastou qualquer possibilidade de o partido passar a integrar a base aliada do prefeito. Segundo ele, o PSDB irá manter uma postura de independência na Câmara Municipal, aprovando o que for bom para a população. O que está em questão é a quebra de confiança e esse desgaste que acabou dando mal estar e não efetivando o que deveria ter acontecido no início da administração, concluiu.




