Política
PSDB reúne lideranças indígenas e promete apoio para garantir vaga na Câmara
O vice-prefeito, acha importante que as comunidades indígenas estejam presentes na composição da Câmara
Flávio Paes/Região News
19 de Agosto de 2015 - 15:45
As principais lideranças do PSDB de Sidrolândia se reuniram na terça-feira à noite na casa do vice-prefeito Marcelo Ascoli com lideranças indígenas, quando acenaram com recursos no orçamento de 2016 para o fomento da agricultura nas aldeias e garantiram espaço na chapa tucana e de partidos aliados de candidatos a vereador indicados pela comunidade terena.
O encontro, articulado pelo vice-prefeito e o coordenador de Assuntos Indígenas, Josimar Gabriel, atraiu até nomes filiados ao PMDB, como o cacique Valcélio Figueiredo, que rivaliza com seu primo Maioque Figueiredo, a liderança da aldeia urbana Tereré. Também esteve presente Samuel Dias, que foi candidato a vereador pelo PT.
As lideranças pediram apoio do Executivo para a realização em 2016 na Aldeia Córrego do Meio, do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas, no período de 12 a 16 de outubro, onde são esperados cerca de 4.000 participantes de Mato Grosso do Sul, de outros estados e até de fora do País.
O secretário geral do PSDB de Sidrolândia César Luiz Assmam, o Di Cezar, defendeu a inclusão no orçamento de 2016, de recursos para que a Assessoria Para Assuntos Indígenas possa oferecer contrapartida nos convênios que vai firmar com o Estado e a União.
O vice-prefeito Marcelo Ascoli, anfitrião do encontro, acha importante que as comunidades indígenas estejam presentes na composição da Câmara Municipal. O PSDB e os partidos aliados devem assegurar espaço para que os índios possam eleger um representante.




